A partir de 3 de maio, a Praça da Liberdade em Belo Horizonte se tornará palco da exposição Big Heart Parade, que tem como objetivo sensibilizar a população para a importância do desenvolvimento sustentável. Com curadoria do escritor e ambientalista Thiago Cóstackz, a mostra contará com 31 obras em formato de coração, que retratam o risco da destruição da Mata Atlântica.

A exposição aborda os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo temas como “Vida na água”, “Vida terrestre” e “Ação contra a mudança global do clima”. A iniciativa é apoiada pelo Ministério da Cultura e patrocinada pela New Holland Construction.

A CEO e fundadora da Toptrends, Catherine Duvignau, explica que a potência da arte é capaz de transformar a sociedade em relação a questões importantes tratadas pelos ODS. As obras em forma de coração, símbolo do amor e órgão vital para a vida, mostram a urgência de proteger o meio ambiente e plantar árvores para combater o impacto dramático do aquecimento global.

A exposição contará com obras da artista plástica Yara Tupynambá, uma das mais consagradas de Minas Gerais, que levará uma referência de Belo Horizonte para a intervenção. A jornalista Sônia Bridi e o cinegrafista e fotógrafo Paulo Zero também terão obras expostas. Um dos destaques é a coautoria do ator Reynaldo Gianecchini com Claudia Liz.

A Toptrends é uma agência que promove cultura, causas e marcas por meio de ações de marketing cultural. Catherine Duvignau ressalta que falar sobre desenvolvimento sustentável é cada vez mais necessário, e que a exposição Big Heart Parade busca sensibilizar os mineiros da mesma forma que os paulistanos tiveram a oportunidade. A exposição ficará em cartaz até 31 de maio e promete encantar e conscientizar os visitantes.